top of page
Imagem do WhatsApp de 2025-03-22 à(s) 17.18.21_6de694b5.jpg
Postagem-Lançamento.jpg

ASSIMETRIA CRANIANA

A assimetria Craniana é caracterizada por deformidade do formato da cabeça do bebê.​

Existem 3 tipos de assimetrias:

PLAGIOCEFALIA

Há achatamento de um dos lados da região posterior da cabeça com proeminência ao lado oposto. Pode ocorrer na região da testa também.

​BRAQUICEFALIA

A cabeça fica com formato alargado nas laterais, com aumento do diâmetro latero-lateral e diminuição do diâmetro antero posterior.

ESCAFOCEFALIA (DOLICOCEFALIA)

A cabeça fica me formato estreito e alongado, com aumento do diâmetro antero-posterior e diminuição do diâmetro lateral.

CRANIO NORMAL

Há um proporção entre o diâmetro antero-posterior e o latero-lateral e não se observa assimetrias entre os lados direito e esquerdo.

AVALIAÇÃO

​A avaliação é feita através do escaneamento 3D, que é um método preciso, indolor, sem radiação para mensurar o grau e o tipo de assimetria craniana.

TORCICOLO CONGÊNITO OU POSICIONAL

​As assimetrias podem estar associadas ao Torcicolo Congênito ou Posicional, que é quando o bebê tem dificuldade em virar a cabeça para um dos lados ou fica com a cabeça com a posição inclinada.

​​

TRATAMENTO

O tratamento para Torcicolo ou Assimetrias compreende a Fisioterapia e o uso de Órtese Craniana (capacete), caso necessário!A órtese craniana só é indicada em casos severos em bebês menores de 6 meses e em casos moderados ou severos em bebês maiores de 6 meses.

​Seu bebê apresenta algum tipo dessa assimetrias ou sinais de torcicolo?

​Procure um profissional especializado para fazer avaliação, mensuração e tratamento adequado.​​

Assimetria Craniana e
Torcicolo Muscular Congênito

bottom of page